Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Vereadores estudam alteração na destinação de recursos arrecadados pelo Centro Livre de Artes

por Paulo Henrique Galves da Silva publicado 26/06/2018 17h44, última modificação 26/06/2018 17h53

Os vereadores Leia Klebia (PSC), presidente, e Rogério Cruz (PRB), integrante da Comissão de Educação da Câmara estiveram nesta terça-feira, 26, no Centro Livre de Artes (CLA), que funciona no Bosque dos Buritis. Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, o CLA sofre com a falta de recursos até mesmo para a manutenção básica. Alunos e servidores questionaram as condições dos instrumentos musicais, da estrutura do prédio e até mesmo da segurança no local.

A principal reivindicação da comunidade envolvida com o espaço cultural é que o dinheiro das matrículas dos alunos permaneça na instituição. Hoje, por lei, tudo o que é arrecadado é direcionado ao Fundo de Apoio à Cultura. Leia Klebia e Rogério Cruz se comprometeram a informar o prefeito Iris Rezende sobre a situação e devem apresentar um projeto alterando a legislação para que os recursos permaneçam no CLA.