Vinicius Cirqueira pede suspensão de contrato para reforma de UPA
Vinicius Cirqueira (Pros) apresentou projeto de decreto legislativo que cancela o contrato da Prefeitura com a empresa MVA Construtora Eireli, vencedora de uma licitação para a reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Jardim Guanabara III.
O vereador disse que “pesa sobre esta empresa uma série de dúvidas quanto a sua idoneidade e, não sem razão, fora penalizada pela Prefeitura Municipal de Goianira, em 29/09/16, e pelo Governo do Estado de Goiás, em 03/10/16, com a suspensão pelo prazo de dois anos de participar de processo licitatório e de contratar com a administração pública”.
Isso porque, entre as exigências do edital de licitatório, está a proibição de concorrer qualquer empresa que estiver nessa condição. “É estranho que o Poder Público Municipal não tenha se atentado para o histórico da empresa e, desprezando as exigências do próprio edital, tenha assinado o contrato. Tal falto, além da flagrante ilegalidade, frustra os moradores do Jardim Guanabara e região, já que a tão esperada obra na UPA ficará sem ser executada”, disse ele.