Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vinicius pede desligamento do Bloco "Pró Goiânia"

Vinicius pede desligamento do Bloco "Pró Goiânia"

por silvana — publicado 14/12/2017 14h29, última modificação 14/12/2017 14h29

O  vice presidente da Câmara, vereador Vinicius Cirqueira (PROS) encaminhou ofício ao presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB) informando sua saída do “Bloco Pró Goiânia” formado por seis membros dos partidos PSL/PMB/PROS/PPS/PV. O Bloco foi formado no início desta Legislatura, juntamente com outros  três blocos, sendo que dois deles já desfeitos,  o “Juntos por Goiânia” e o “Frente Parlamentar Independente”.

Vinicius não apresentou justificativa para sua saída do Bloco Pró Goiânia, que ficará agora com cinco membros. O comunicado deve ser encaminhado também à  líder do grupo, vereadora Sabrina Garcês (PMB).

COMISSÃO ESPECIAL

Em razão do recesso legislativo que acontece durante o mês de Janeiro próximo, o vereador Vinicius Cirqueira, pediu a suspensão dos trabalhos da Comissão Especial  que trabalha na apuração, estudo e formulação de propostas relativas à criação de um “Arranjo Produtivo Local-APL, de resíduos sólidos recicláveis e reciclados da cidade de Goiânia”.

A Comissão que foi criada por iniciativa de Cirqueira, é presidida por ele, foiinstalada no dia 12/09 último e tem ainda como membros os vereadores: Léia Klébia (PSC), Anselmo Pereira (PSDB), Cabo Senna (PRP) e Jair Diamantino (PSDC). Os trabalhos deverão ser retomados no dia 1º/02/2018.

UPA

Também de Vinicius Cirqueira  foi aprovado na sessão desta quinta-feira,14/12, requerimento que pede a revogação do Decreto Legislativo, de sua autoria, que suspendia a licitação para reforma e ampliação da UPA- Unidade de Pró Atendimento, do setor Jardim Guanabara III.

O Decreto foi aprovado em outubro último sob a justificativa de que o edital do certame determinava que empresas suspensas temporariamente de participar de licitações ou impedidas de contratar com a Administração Pública, não poderiam participar de novas licitações e a empresa MVA Construtora Eireli, foi declarada vencedora, mesmo tendo sido penalizada pela Prefeitura de Goianira e pelo governo do Estado, em 2016, devendo ficar suspensa de certames por dois anos.

Com o impedimento da empresa MVA, a segunda colocada foi chamada para dar inicio à obra, que estava suspensa em razão do decreto legislativo aprovado na Câmara. "Entendemos que foi sanada a irregularidade e assim, a reforma e ampliação da UPA deve ser retomada o mais breve possível, para atender à comunidade da região", alegou Vinicius .