Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vinicius pede relatório de repasses da SANEAGO ao Executivo Goianiense

Vinicius pede relatório de repasses da SANEAGO ao Executivo Goianiense

por silvana — publicado 13/03/2018 12h07, última modificação 13/03/2018 12h07

Com o argumento de que cabe ao Legislativo a fiscalização financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do município, o vice presidente do Poder, Vinícius Cirqueira (PROS) pediu ao Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Francisco Ivo Cajango Guedes que informe detalhadamente todos os repasses efetuados pela Saneago à Administração Municipal.

O vereador explica que o Município de Goiânia, mediante convenio com a Saneago, deve promover a recuperação asfáltica das vias públicas que sofreram cortes realizados em função de serviços efetuados na conservação da rede de água e esgoto. Com isso, a empresa estatal de saneamento deve efetuar o repasse correspondente para que a SEINFRA efetue o reparo do asfalto,  dentro de 15 dias a contar da data da efetivação do pagamento do  valor correspondente.

No pedido de informação, Vinicius quer saber a relação das manutenções realizadas nos últimos 5 (cinco) anos e, também, que seja apresentado um relatório detalhado das dívidas existentes  a serem pagas à Prefeitura da Capital. “Cabe a este Parlamento zelar pelos interesses da população de Goiânia e exercer o controle direto sobre os atos do Poder Executivo”, salienta o vereador.