Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vinicius quer que CEI dos Transportes obrigue advogado a depor

Vinicius quer que CEI dos Transportes obrigue advogado a depor

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 16/05/2017 12h05, última modificação 16/05/2017 12h03

Na sessão de hoje (16), o vereador Vinicius Cirqueira (Pros) cobrou dos membros da CEI dos Transportes, presidida por Clécio Alves (PMDB), que obriguem o advogado Júlio César Rabelo a vir depor na Comissão e contar o que sabe sobre a licitação do transporte público, ocorrida em 2008, administração de Iris Rezende. "Se ´precisar, devemos acionar a polícia civil para localizar esse cidadão e, coercitivamente, obrigá-lo a comparecer a essa Casa e prestar os esclarecimentos necessários sobre essa nebulosa licitação", justificou.

Segundo o vereador, Júlio Rabelo seria peça fundamental para explicar se houve ou não irregularidades nessa licitação, inclusive se aconteceu ou não pagamento de propinas para integrantes do Setransp. "Ele sabe das coisas pelo que nós apuramos até o momento. Ele foi advogado da Setransp e o possível responsável para fazer as negociações com entes públicos", frisou.

Vinicius Cirqueira disse também da existência de um vídeo em que mostra negociações visando direcionar o resultado da licitação. "Portanto", acrescentou, "a Câmara tem de tomar uma decisão firme e trazer a esta Casa o advogado Júlio Rabelo, ex-assessor do Setransp, para prestar esses esclarecimentos".(foto Eduardo Nogueira)