Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Welington Peixoto quer câmeras em ambulâncias

Welington Peixoto quer câmeras em ambulâncias

por joana — publicado 28/06/2016 13h42, última modificação 28/06/2016 13h42

Em requerimento endereçado ao prefeito Paulo Garcia, o vereador Welington Peixoto (PMDB) pediu  a instalação de rastreador, GPS e câmeras de segurança no interior das ambulâncias do SAMU e de distritos sanitários que prestam serviço no município de Goiânia.

O requerimento foi apresentado durante a sessão ordinária de hoje, dia 28, no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

Ao justificar sua proposta, Welington Peixoto disse “buscar maior transparência no uso de ambulâncias, com o monitoramento de seu deslocamento e, também, maior segurança para os usuários de seus serviços, bem como de seus motoristas e paramédicos”.

O vereador lembrou o recente escândalo que repercutiu nacionalmente, com denúncias do mal uso de serviços de socorro prestados por ambulâncias, com fraudes cometidas para a obtenção de vantagens indevidas, além da colocação de riso da vida de pacientes transportados pelas ambulâncias do SAMU.