Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Willian Veloso apresenta projetos que definem ferragistas e lava-rápido como serviços essenciais

por Da Redação publicado 23/03/2021 12h16, última modificação 23/03/2021 12h17

O Vereador Willian Veloso (PL) protocolou, nesta terça-feira, 23, na Câmara de Vereadores de Goiânia, dois projetos que definem como atividade essencial e autorizam a abertura e funcionamento de lojas de materiais de construção e lava jatos de veículos. Durante a sessão plenária, o parlamentar declarou que considera essencial “toda atividade que leva alimento e dignidade às suas famílias”.

O Projeto de Lei 46/2021 define atividade essencial e autoriza a abertura e funcionamento de lojas de materiais de construção, louças, tintas, ferragens e ferramentas manuais, produtos metalúrgicos, madeiras e compensados, materiais elétricos e hidráulicos, pisos e revestimentos, tubos e conexões, vidros e maquinismo para construção.

Outro projeto apresentado, PL 45/2021, define como atividade essencial e autoriza a abertura e funcionamento de lava jatos de veículos e motocicletas. Na justificativa do vereador, este é um serviço que atende às necessidades inadiáveis da comunidade. O vereador Willian avalia que, em razão de decretos de calamidade pública, como também das recomendações sanitárias, em que determina que todos os passageiros transitem sentados para conter a disseminação da Covid-19, a demanda por usar veículos particulares, táxis ou Uber tende a aumentar.  “Por esse motivo, manter os veículos limpos é fundamental para prevenir a disseminação da doença entre os usuários e motoristas. Além de esterilizar, a higienização do carro permite um ambiente limpo, evitando assim contágio”, disse.

Segundo o vereador, nas duas matérias apresentadas, os serviços devem obedecer às condições e exigências estabelecidas nas normas sanitárias do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde. Willian salienta que os serviços não geram aglomeração, mantêm distanciamento e segurança. “Tanto ferragistas e lava-rápido são de extrema importância para quem solicita, bem como para quem presta o serviço”, diz.

*Com informações e foto da assessoria de comunicação do vereador