Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Willian Veloso entrega 2 mil frascos de álcool em gel a 14 instituições

Willian Veloso entrega 2 mil frascos de álcool em gel a 14 instituições

por Da Redação publicado 02/02/2021 09h32, última modificação 02/02/2021 09h32

O vereador Willian Veloso (PL) fez entrega de 2 mil frascos de álcool em gel a 14 instituições de diversas regiões de Goiânia. A ação tem objetivo de colaborar com o governo municipal para minimizar a propagação da pandemia provocada pela Covid-19. Além do uso do antisséptico, Willian recomenda ao cidadão que é importante evitar aglomerações e ainda fazer uso de máscara.

Segundo Willian Veloso, é necessário que haja mudança de comportamento para minimizar a segunda onda de proliferação e transmissão do coronavírus. “Essa ação vai de encontro ao anseio da população e é uma tentativa de reforçar as ações do governo de Rogério Cruz, que tem se preocupado com a saúde da população”, disse.

O vereador comentou ainda que, em Goiânia, a venda e o consumo do álcool etílico 70% como uso antisséptico aumentaram bastante durante a pandemia. Na observação de Willian, o prefeito municipal e o governo estadual têm agido de forma cautelosa, observando as recomendações do Ministério da Saúde (MS) com objetivo de preservar vidas. “O momento agora é unir forças, e toda colaboração é bem-vinda, porque o consumo do produto de assepsia é grande”, disse.

A entrega de 84 caixas com dois mil frascos de álcool em gel, com 420 gramas cada, aconteceu durante a semana realizada por equipes do vereador. No momento da entrega, foi repassada orientação de que o isolamento social ainda é a melhor forma de conter o vírus.

Já para as pessoas que precisarem sair de casa para trabalhar ou fazer outra atividade que seja realmente necessária, o uso da máscara, além de ser obrigatório, ajuda a evitar a contaminação. “Devemos manter os protocolos de segurança e não relaxar nos cuidados. É um grande desafio reduzir a proliferação do vírus, mas nós temos fé que logo a pandemia vai passar”, disse.

Plano de apoio às famílias

Ainda durante a entrega, o vereador destacou que já iniciou a elaboração de planejamento estratégico e montou equipes que estão percorrendo a cidade e fazendo mapeamento dos locais em que há maior número de pessoas em vulnerabilidade social. “O levantamento de informações sobre a situação social desse público objetiva desenvolver um plano de apoio e cuidado urgente a essas famílias”, disse o vereador Willian.

Entidades que foram beneficiadas com esta ação do vereador

· Associação Cidadão D’Casa;

· Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás (Amdasgo);

· Associação de Microcefalia e outras Malformações por Zica Vírus (Amiz);

· Associação do Nova Esperança;

· Associação dos Acidentados do Trabalho do Estado de Goiás (Aciteg);

· Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego);

· Associação dos Familiares e Amigos de Pessoas Privadas de Liberdade (AFPL);

· Associação dos Familiares e Amigos dos Autistas de Goiás (Afaag);

· Associação Down de Goiás (Asdown);

· Associação Paraolímpicos do Futuro (Apaf);

· Igreja Assembleia de Deus do Santo Hilário;

· Igreja Bethel Jardim Nova Esperança;

· Igreja em Células Catedral dos Discípulos;

· Igreja Família Sal da Terra.

Texto e foto da assessoria de comunicação do vereador