Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Willian Veloso homenageia categorias profissionais e ativistas por pessoas com deficiência

por Quezia de Alcântara publicado 02/05/2022 11h05, última modificação 02/05/2022 14h24

O vereador Willian Veloso (PL) realizou, nesta segunda-feira (2), na Câmara de Goiânia, solenidade de entrega de Diplomas de Honra ao Mérito para diversas categorias profissionais. Professores, advogados, jornalistas, profissionais de saúde cuidadores, mães de pessoas com deficiência física e ativistas em conscientização do autismo foram agraciados com a homenagem.

O parlamentar apresentou um vídeo sobre o gabinete inclusivo criado por ele, em que pessoas com deficiência prestam serviços. Nele, trabalham pessoas com autismo, surdez e deficiência física. Veloso afirma que, apesar das limitações, são servidores capazes e eficientes.

“O que precisam é de políticas públicas de inclusão e acessibilidade, além de oportunidades”, destaca o vereador, acrescentando que a legislação brasileira ainda é nova e que por isso é necessária a presença de pessoas com deficiência para defender direitos desse público. “Para falar sobre nós, é preciso que seja um de nós”, conclui.