Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Willian Veloso quer inclusão de ferragistas e lava-rápido entre serviços essenciais

por Da Redação publicado 09/03/2021 15h23, última modificação 09/03/2021 15h24

O vereador Willian Veloso (PL) entregou, nesta terça-feira (9), ofício ao prefeito Rogério Cruz, em que solicita autorização para que as atividades de ferragistas e lava-rápidos sejam consideradas serviços essenciais. O parlamentar conta que tem recebido diversas queixas em seu gabinete e também pelas redes sociais, tanto de proprietários quanto de funcionários dos estabelecimentos. A justificativa do pedido é que esse tipo serviço não gera aglomeração, mantendo distanciamento e segurança conforme os protocolos sanitários do Ministério da Saúde, além de ser de extrema importância para quem solicita, bem como para quem presta o serviço.

No caso dos lava-rápidos, Willian avalia que, em razão do decreto que determina que todos os passageiros transitem sentados, a demanda por usar veículos particulares, táxis ou Uber tende a aumentar.  Por esse motivo, manter os veículos limpos é fundamental para prevenir a disseminação da Covid-19 entre os usuários e motoristas. “Além de esterilizar, a higienização do carro permite um ambiente limpo, evitando assim contágio da doença”, disse.

Já para os comerciantes ferragistas, ele diz que os proprietários não podem ter os trabalhos interrompidos durante o decreto, tendo em vista também ser o único meio de sobrevivência dessas pessoas e suas respectivas famílias. “Requisitamos que as atividades de ferragistas e lava-rápidos sejam imediatamente classificadas como essenciais, para que a população goianiense não fique privada de um serviço importante, além de colaborar para evitar contágio da doença”, afirmou o vereador.

*Com informações e foto da assessoria de comunicação do vereador