Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander Fábio se licencia e Priscilla Tejota assume comando da CEI das Contas da Prefeitura

por joana — publicado 30/08/2017 16h40, última modificação 30/08/2017 20h45

A 15 dias do encerramento dos trabalhos e da apresentação do relatório final com as conclusões Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as contas da prefeitura de Goiânia no período 2008-2016, o presidente da CEI, vereador Zander Fábio (PEN), anunciou que deixará o comando. O comunicado foi feito em reunião na tarde desta quarta-feira, 30, na Sala das Comissões. Durante a sessão ordinária da manhã, ele havia antecipado sobre sua decisão deixar a presidência. A vice-presidente, vereadora Priscilla Tejota (PSD) assumiu a função de presidente em substituição a Zander Fábio.

O vereador do PRP justificou que o seu afastamento ocorre em função de ter sido arrolado em denúncia feita pelo Ministério Público sobre desvio de dinheiro de ingressos no Parque Mutirama. Para Zander, trata-se “de uma denúncia vazia, sem nenhuma materialidade. Contudo, para que nenhuma dúvida paire sobre os trabalhos desta Comissão, tomei esta atitude. Neste período em que trabalhamos , vocês são testemunhas de que sempre agi de forma democrática e nunca interferi ou retardei nenhuma demanda”.

Relator da Comissão, Jorge Kajuru (PRP) disse que “em nenhum momento, Zander interferiu nas minhas ações. Até hoje, foi democrático e em nenhum momento recebi pressão de sua parte”.

Comissão

Além de Priscilla Tejota e Jorge Kajuru, são membros da Comissão os vereadores Jair Diamantino (PSDC), Oséias Varão (PSB), Tiãozinho Porto ( Pros) e Kleybe Morais (PSDC). Com a licença de Zander Fábio, será convocado para integrar a CEI, o primeiro suplente, Gustavo Cruvinel (PV). Caso não assuma, a segunda suplência é ocupada por Rogério Cruz (PRB) e a terceira por Milton Mercêz (PRP).