Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander propõe a criação de Sistema Municipal de Educação Ambiental

Zander propõe a criação de Sistema Municipal de Educação Ambiental

por barbara-fc — publicado 01/03/2019 10h25, última modificação 01/03/2019 13h35
Zander propõe a criação de Sistema Municipal de Educação Ambiental

(Foto: Alberto Maia)

Tramita na casa o Projeto de Lei (N°12 / 2019), de autoria do vereador Zander (Patriotas), que propõe a criação do Sistema Municipal de Educação Ambiental. O projeto apresentado tem como fundamento a Política Municipal de Educação Ambiental e compreende todas as ações de educação ambiental implementadas pelos órgãos e entidades municipais, bem como as realizadas, mediante contratos e convênios de colaboração, por organizações não governamentais, instituições de ensino, empresas e outras entidades.

Tendo em vista a importância da questão ambiental e a criação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo Poder Executivo atual faz-se necessário promover essa sintonia, pois esta questão se transformou em prioridade para os cidadãos de todo o mundo", justificou o vereador. Ele adicionou que a proposta "contempla a realidade de nosso Município e  avança significativamente em relação às legislações federal e estadual, aprovadas num momento anterior”.

Zander ainda ressalta que a transformação do comportamento dos cidadãos, dos empresários e das autoridades é decisiva para garantir a qualidade de vida das futuras gerações, e que a educação ambiental é um fator preponderante na efetividade desta transformação.