Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander propõe alteração na Lei do Silêncio

Zander propõe alteração na Lei do Silêncio

por Heloiza Amaral publicado 14/08/2018 11h15, última modificação 14/08/2018 12h51

O vereador Zander Fábio (Patriota) apresentou, nesta terça-feira (14), projeto que altera o Código de Posturas de Goiânia, em relação à poluição sonora. O projeto aumentará o nível de decibéis aceitos em regiões de bares, restaurantes, casas noturnas e eventos, mas não vai alterar os padrões estabelecidos para áreas residenciais, hospitalares e escolares.

Segundo o vereador, o modelo atual da Lei do Silêncio vem prejudicando os comerciantes e enfraquecendo a economia da capital. “Vamos discutir amplamente o projeto com a população, destacando que nada mudará nos bairros residenciais”, explica.

Zander também propõe alteração na fiscalização realizada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Atualmente, as denúncias são registradas de forma anônima. O vereador defende que elas somente sejam aceitas com identificação e apresentação de documentos. Além disso, o vereador quer que a medição seja feita a partir do local da denúncia e não mais do estabelecimento denunciado. (Foto: Alberto Maia)