Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander propõe criação de Dia dos Animais

Zander propõe criação de Dia dos Animais

por Heloiza Amaral publicado 22/11/2018 12h03, última modificação 22/11/2018 12h03

O vereador Zander Fábio (Patriota) apresentou projeto, nesta quinta-feira (22), para inclusão no calendário de comemorações de Goiânia do Dia dos Animais e da Semana de Defesa, Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal. A data escolhida foi 4 de outubro. De acordo com o projeto, durante a semana, poderão ocorrer ações de divulgação em escolas, órgãos e espaços públicos, por meio de feiras de adoção, palestras, materiais gráficos educativos, como folders, cartazes, panfletos e materiais similares.

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação, de Saúde, Meio Ambiente e de Governo, poderá estabelecer parcerias com empresas e organizações privadas, para colocar a Lei em prática. Além disso, o Executivo estará autorizado a conceder premiação a escolas ou entidades que se destacarem em ações de proteção dos animais.

Segundo Zander, a ideia é conscientizar a população sobre a responsabilidade do cidadão em relação ao ecossistema ao qual faz parte e a importância da defesa dos direitos dos animais. (Foto: Alberto Maia)