Zander quer prioridade para mulheres vítimas de violência doméstica em vagas de emprego e cursos profissionalizantes
Prioridade no encaminhamento de mulheres vítimas de violência doméstica a vagas de emprego e de cursos profissionalizantes no Município de Goiânia. É o que estabelece Projeto de Lei aprovado em sessão remota, realizada na quarta-feira (15), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, de autoria do vereador Zander Fábio (Patriota).
Com parecer jurídico pela Constitucionalidade e aprovação do voto da relatora, vereadora Priscilla Tejota (PSD), a matéria deverá ir, agora, ao Plenário da Casa, para apreciação dos 35 parlamentares goianienses. “Tivemos uma aprovação por unanimidade na CCJ ; todos os vereadores nos parabenizaram pelo projeto e não tenho dúvida de que teremos, em Plenário, uma aprovação com a votação também maciça dos colegas que estiverem presentes, na oportunidade”, avalia o vereador Zander, autor da proposta.
Na opinião dele, trata-se de um projeto de interesse comum, social. “A ideia é que essas mulheres, quando sofrerem algum tipo de violência, não se tornem reféns de seus agressores única e exclusivamente por dependerem deles financeiramente”, destaca o vereador. “Contando com esse benefício, por parte do Município, com o apoio do poder público, a mulher vítima de violência doméstica, em Goiânia, passará a ter mais um instrumento para poder se libertar dessa situação”, completa.