Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Zander quer retorno dos empacotadores nos supermercados

Zander quer retorno dos empacotadores nos supermercados

por Quezia de Alcântara publicado 04/06/2018 09h55, última modificação 04/06/2018 14h52

O vereador Zander Fábio (Patriota) apresentou matéria obrigando supermercados com mais de três caixas a disponibilizarem empacotadores para atender aos clientes. Os estabelecimentos que não cumprirem pagarão multas de 3.000 Unidades Fiscais de Goiânia, que dobrará em caso de reincidência, segundo a proposta do vereador.

“Os supermercados vem ampliando em nossa cidade, o que sugere que estão obtendo lucros significativos nos seus investimentos, e essas redes podem ofertar um melhor atendimento aos seus clientes”, explica o vereador, salientando que “atualmente, sem o empacotador, o cliente não sabe se embala a mercadoria ou acompanha o registro das compras”.

Outra justificativa para o projeto é que o Código de Defesa do Consumidor prevê que é dever do fornecedor dar ao cliente a mercadoria devidamente embalada e empacotada. “Há dez anos esse serviço era oferecido no comércio, mas com a chegada dos hipermercados os empacotadores sumiram”, conclui acrescentando que “o cliente precisa ser atendido com rapidez, eficiência e cordialidade e não se justificam as longas filas nos caixas de supermercados”.