Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Aprovado em primeiro turno o reconhecimento da educação como serviço essencial em Goiânia.

por Kely Cristina Cabral publicado 08/04/2021 13h17, última modificação 08/04/2021 13h17

Em uma sessão bastante polêmica, os vereadores aprovaram, em primeiro turno, o reconhecimento da educação como serviço essencial em Goiânia. O projeto, do vereador Ronilson Reis (PODEMOS), é, de acordo com ele, um compromisso de longo prazo, para garantir que em futuras situações de calamidade ou emergência a oferta do serviço de educação não seja imediatamente interrompida sem uma discussão prévia.

O projeto, que define a educação como serviço essencial, tanto na rede pública quanto privada, dá a opção de escolha para os pais entre aulas remotas ou presenciais. Ronilson Reis se embasou em estudos que alegam que a suspensão das aulas gera mais problemas para as crianças e adolescentes do que frequentarem as escolas, mesmo nessa situação de pandemia.

Sindicatos de professores e a Comissão de Educação da Câmara Municipal se manifestaram contra o projeto, porque as escolas não teriam condições técnicas de garantir a segurança dos alunos em relação ao contágio do Covid19 e principalmente, porque os professores e servidores não estão vacinados. O vereador defendeu que o projeto contempla estas questões.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube