Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Noticias / Audiência Pública discute lixo zero em Goiânia

Audiência Pública discute lixo zero em Goiânia

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 09/07/2021 13h20, última modificação 09/07/2021 13h20

O vereador Mauro Rubem (PT) realizou, nesta sexta-feira (9), audiência pública na Câmara Municipal com o tema “Lixo Zero”. São três os tipos de lixo: o reciclável, que pode ser transformado em novos produtos; o orgânico, que é reintegrado à natureza; e o rejeito, que não pode ser reciclado mas pode ser reaproveitado de outras maneiras.

O conceito lixo zero consiste no máximo aproveitamento e correto encaminhamento dos resíduos recicláveis e orgânicos e a redução, ou mesmo fim, do encaminhamento destes materiais para os aterros sanitários ou para a incineração.

A audiência teve participação do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) Leon Alves, do reitor da UFG Edgard Madureira, de representantes do Instituto Lixo Zero, do presidente da Comurg Alex Gama, de vereadores de Pirenópolis, do vereadores Izídio Alves, Edgar Duarte, Joãozinho Guimarães, além de outros interessados, totalizando mais de 100 participantes na plataforma zoom e pessoalmente.

Segundo técnicos na reunião, cada cidadão gera 1 kg de lixo em média por dia. Com lixo zero, o desperdício é reduzido, empregos e renda são gerados e a qualidade de vida melhora. Tudo é possível ser reciclado.

CEI da Enel