Audiência pública discute tombamento de imóveis em Goiânia

por Marina Jorge publicado 13/02/2020 17h52, última modificação 13/02/2020 17h52

Moradores e comerciantes de Goiânia participaram nesta quinta-feira (13) de audiência pública promovida pela vereadora Sabrina Garcêz (sem partido) para discutir resolução da prefeitura com a listagem de quase 400 imóveis que podem ser tombados como patrimônio municipal. Segundo a vereadora, não houve transparência na medida e o processo não foi discutido com a Câmara Municipal. Sabrina Garcêz já apresentou decreto legislativo para anular os efeitos da resolução. Participaram da audiência donos de imóveis, representantes da Secretaria Municipal de Cultura, do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Artístico e Cultural, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/GO) e do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese).