Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / CCJ aprova uso de vans escolares no transporte de passageiros

CCJ aprova uso de vans escolares no transporte de passageiros

por Marina Jorge publicado 01/07/2020 16h29, última modificação 01/07/2020 16h29

Aprovado na Comissão de Constituição e Justiça projeto da vereadora Sabrina Garcêz (PSD) que dispõe sobre a implementação provisória de transporte complementar ao transporte público de Goiânia, com o auxílio das vans escolares e de turismo. De acordo com a proposta, que ainda será apreciada em plenário, o motorista precisa apresentar CNH de Categoria D ou E, possuir curso de transporte de passageiro ou transporte escolar e ainda respeitar as medidas de higienização dos veículos e de prevenção ao coronavírus. Já o veículo deve ter no máximo 15 anos de fabricação e  emplacamento há no mínimo um ano antes da publicação da lei. A autorização e regulamentação ficará a cargo da Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC).

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube