Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Comissão de Saúde constata que unidades não estão realizando teste para COVID 19

por Eloisa Navarro publicado 05/02/2021 15h02, última modificação 05/02/2021 15h02

A Comissão de Saúde da Câmara constatou, durante uma visita ao Cais Campinas, que nenhuma unidade de saúde de Goiânia possui testes para diagnóstico da Covid-19. O presidente da Comissão, vereador Mauro Rubem (PT), foi informado pelo Secretário de Saúde, Durval Ferreira Fonseca Pedroso, que nenhuma unidade realizaria o teste até que fosse adotado um novo protocolo na realização destes exames. O vereador visitou o Cais Campinas na manhã desta sexta-feira, 05, como parte de uma vistoria que a Comissão deve fazer em todas as unidades de saúde da capital. As duas primeiras foram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste e Cais Finsocial. A situação das unidades de saúde é bem semelhante: faltam insumos básicos, funcionários, segurança e médicos. O Sindsaúde esteve presente na visita com o vereador e constatou dificuldades de trabalho. A falta de segurança também é um problema: a Guarda Civil Metropolitana (GCM) só é acionada se houver ocorrências. A proposta do vereador, que deve ser levada à GCM e à prefeitura, é que dois Guardas façam o policiamento das unidades 24 horas por dia. A diretora do Cais de Campinas não tinha autorização para falar com a nossa reportagem. A Secretaria Municipal de Saúde foi procurada mas até o fechamento desta reportagem não encaminhou nota em resposta ao problema do Cais de Campinas.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube