Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Comissão Mista realiza segunda audiência pública sobre Plano Diretor

Comissão Mista realiza segunda audiência pública sobre Plano Diretor

por Marina Jorge publicado 09/07/2020 20h20, última modificação 09/07/2020 20h20

A Comissão Mista realizou nesta quinta-feira (09) a segunda audiência pública da semana para discutir o projeto do novo Plano Diretor de Goiânia, que irá definir o ordenamento da cidade pelos próximos 10 anos. A discussão teve a presença de alguns vereadores em plenário e dos outros participantes de forma virtual. Entre eles, representantes da prefeitura, de deputados estaduais e federais, de entidades ligadas ao setor produtivo e ao meio ambiente e de moradores da capital, preocupados com alguns pontos do Plano Diretor, como o adensamento, isto é, a permissão para construção de prédios de grande porte em determinadas regiões.

Relator da matéria na Comissão Mista, o vereador Cabo Senna (Patriota) disse que irá incluir as sugestões da sociedade no documento final que será apresentado para votação em plenário. Já o presidente da Mista, vereador Lucas Kitão (PSL), explicou que a tramitação do projeto depende agora do posicionamento da Câmara sobre recomendação que recebeu hoje do Ministério Público. O documento, assinado pelos quatro promotores que atuam na defesa ambiental e urbanística em Goiânia, orienta que seja suspensa a tramitação durante o período de pandemia por considerarem que as audiências virtuais poderiam prejudicar a participação da comunidade na discussão do Plano Diretor. 

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube

Mídias Sociais
Destaques

Banner Canal Cidadania.JPG

 

Carta de Serviços

 

 

banner escola do legislativo.jpg

 

banner ouvidoria.jpg

Acesso a Informação

Acesso a informação

Plano Diretor

planoDiretor.jpg

Concurso Público
Portaria de Regulamentação do Estágio

Regras do Estágio

TV Câmara

TVCâmara

Ouvidoria da Mulher

Ouvidoria da Mulher

TV Câmara

TVCâmara

Notícias da Presidência

NoticiasDaPresidencia