Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Em tempo record, Câmara aprova retomada de contratos temporários

Em tempo record, Câmara aprova retomada de contratos temporários

por Eloisa Navarro publicado 17/06/2020 15h42, última modificação 17/06/2020 15h42

Logo após ser lido em plenário, o projeto de lei do prefeito que prevê a reativação de contratos temporários de mais de 3,1 mil servidores do município foi aprovado na Câmara, em dois turnos. Em um esforço conjunto da base de apoio ao Paço e da oposição, a Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão de Trabalho e o conjunto dos vereadores colocaram a matéria em pauta já no primeiro dia de tramitação. Em função da vigência do decreto de calamidade pública por conta da pandemia, o interstício, intervalo de 24h entre os dois turnos de votação, não precisou ser respeitado. A maioria dos profissionais atendidos pelo projeto é da educação e teve contratos suspensos em abril. O texto prevê que o pagamento seja feito somente com o valor básico do contrato, ou seja, sem adicionais como auxílio transporte ou qualquer bonificação, desde que o valor pago não seja inferior ao salário mínimo, de R$ 1.045. Desde o decreto que suspendeu os contratos, famílias dos profissionais vêm enfrentando graves problemas provocados pela falta de recursos para a sobrevivência. A matéria segue agora para sanção ou veto do prefeito. Segundo o líder do prefeito, Welington Peixoto (DEM), além dele, dezesseis parlamentares atuaram mais diretamente para que esse projeto fosse apresentado pelo Paço: Divino Rodrigues (Patriota), Zander (Patriota), Juarez Lopes (PDT) , Sargento Novandir (PODE), Romário Policarpo (Patriota), Paulo Magalhães (DEM), Tiãozinho Porto (MDB), Denício Trindade (MDB), Anselmo Pereira (MDB), Andrey Azeredo (MDB), Jair Diamantino (DEM), Alfredo Bambu (Patriota), Carlin Café (MDB), Gustavo Cruvinel (MDB), Izídio Alves (MDB) e Dr. Gian (MDB)

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube