Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Aprovado projeto que beneficia pessoas trans

Aprovado projeto que beneficia pessoas trans

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 13/07/2022 12h19, última modificação 13/07/2022 12h19

Aprovado na Comissão de Constituição e Justiça  (CCJ) projeto do vereador Mauro Rubem (PT) que determina reserva de 3% das vagas de emprego e estágio para pessoas trans e travestis. De acordo com a matéria, empresas com mais de cem funcionários que participem de licitações ou mantêm contrato e convênio com a prefeitura deverão garantir as vagas de emprego. O projeto também assegura o uso do nome social da pessoa contratada e garante que ela use o banheiro do gênero com o qual se identifica. Para ser aprovada, a matéria precisa passar por duas votações em plenário.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube