Audiência discute projeto que regulamenta estandes de tiro
O vereador Leandro Sena (PRTB) promoveu audiência pública, na manhã desta segunda-feira (28), para discutir projeto que trata do licenciamento e regularização de estandes de tiro em Goiânia. A matéria, de autoria do vereador Clécio Alves (Republicanos), está em tramitação na Câmara e estabelece que os estandes de tiro precisam ser registrados como pessoa jurídica e apresentar licenciamento ambiental e alvará de funcionamento.
Ainda de acordo com o projeto, os estabelecimentos da categoria indoor devem ser construídos em alvenaria, com tamanho mínimo de linha de tiro de dez metros de comprimento. Climatização, isolamento acústico e câmeras de segurança são algumas das exigências da lei. A matéria estabelece que ficam proibidos estandes abertos em Goiânia.
A audiência pública teve a participação do vereador Cabo Senna, da vereadora Gabriela Rodart, de donos de estandes de tiro na capital e de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs).
Esta lei não se aplica aos estandes de tiro que já possuem alvará de funcionamento específico para o exercício dessa atividade.
A matéria foi aprovada na CCJ e ainda precisa passar por duas votações em plenário e por uma votação em comissão temática.