Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Audiência pública aborda luta por direitos básicos para famílias sem moradia

Audiência pública aborda luta por direitos básicos para famílias sem moradia

por Bruno Denis Lima publicado 22/08/2022 11h09, última modificação 22/08/2022 11h09

Por iniciativa do vereador Mauro Rubem (PT), uma audiência pública reuniu na Câmara, no dia 19 de agosto, representantes de entidades e órgãos que lutam por moradia para debater o acesso das famílias a direitos básicos. Durante o encontro, foram apresentadas recomendações por parte da Comissão Nacional de Direitos Humanos, que visitou, neste mês, famílias ameaçadas por despejos e em situação de rua na Grande Goiânia. Essas recomendações buscam assegurar o respeito a garantias fundamentais previstas na Constituição. A audiência também abordou projetos de lei que tramitam na Câmara e iniciativas Legislativas, voltadas a essa mesma finalidade.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube