Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Audiência Pública debate situação do Imas

Audiência Pública debate situação do Imas

por Eloisa Navarro publicado 29/03/2022 17h39, última modificação 29/03/2022 17h39

O presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, vereador Mauro Rubem (PT), promoveu nesta terça-feira (29) audiência pública para debater a situação do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas). A suspensão dos atendimentos pelo Imas foi anunciada no dia 8 de março pela Associação de Hospitais Privados de Alta Complexidade de Goiás (Ahpaceg), afetando mais de 80 mil usuários, que são assistidos pelo Instituto em Goiânia. Apenas casos de urgência estão sendo atendidos. Participaram da audiência vereadores, representantes do Ministério Público, dos Conselhos Fiscal e de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Goiânia, de sindicatos, de prestadores de serviço e usuários. O presidente do Imas, Jeferson Leite da Silva foi convidado para participar da audiência, porém não compareceu. A representante do Ministério Público, promotora Carmem Lúcia Santana de Freitas destacou a necessidade de realizar um levantamento das irregularidades e de adotar medidas como a criação de um plano de ação e a transição na gerência administrativa patrimonial e financeira do Instituto para contornar a situação e garantir a continuidade da prestação dos serviços. Welmes Marques, presidente do Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Conas) relatou que “existe déficit desde a gestão anterior que só amplia porque a arrecadação não consegue cobrir os custos da instituição”. Segundo o presidente do Conas, os conselheiros elaboraram um plano de ação para assegurar a sobrevivência do Instituto e garantir a melhoria do atendimento ao usuário. Os vereadores Mauro Rubem (PT) e Edgar Duarte (PMB) comentaram sobre a audiência e a importância de buscar uma solução para a situação do Imas junto à Prefeitura.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube