Plano Plurianual é discutido em audiência pública
A Câmara promoveu nesta sexta-feira (03) a segunda audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA). Coordenado pelo vereador William Veloso (PL), relator da matéria na Comissão Mista, o evento discutiu o projeto de lei nº 260/2021 elaborado pela Prefeitura, que estabelece o PPA que vai vigorar na capital de 2022 a 2025.
Willian Veloso explicou que o PPA define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal para as despesas e os programas de ação continuada. O Plano foi dividido pela prefeitura em três eixos: qualidade de vida, competitividade e gestão eficiente.
Participaram da reunião, vereadores, técnicos da prefeitura, representes do Ministério Público, de instituições filantrópicas e presidentes de sindicatos e associações de bairros que apresentaram suas reivindicações. Os temas mais discutidos foram a redução de impostos, mobilidade urbana, habitação e os direitos dos idosos e das pessoas com deficiência.
De acordo com o relator, o prazo para entrega das emendas pelos vereadores se encerra no dia 13 de setembro e o relatório será entregue até o dia 15. No dia 16 de setembro o projeto deve ser apreciado pela Comissão Mista e no dia 21 está prevista a primeira votação em plenário.