Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Audiência pública discute recriação de rede de proteção aos idosos em Goiânia

Audiência pública discute recriação de rede de proteção aos idosos em Goiânia

por Mayara Caramaschi de Mello publicado 04/05/2023 18h12, última modificação 04/05/2023 18h12

O vereador Paulo Magalhães (União Brasil) promoveu, nesta quinta-feira, uma audiência pública para discutir a recriação da Rede Municipal de Proteção à Violência contra a Pessoa Idosa, que funcionou em Goiânia entre 2015 e 2020. A rede era uma parceria da Comissão do Idoso com a Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outras entidades.

Participaram representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal do Idoso, da 30º Promotoria de Goiânia especializada na Defesa dos Direitos do Idoso e integrantes da sociedade civil.

Para o propositor da audiência, é fundamental recriar a rede de proteção aos idosos, que sofrem na pele todo tipo de abandono e violência e, na maioria das vezes, se encontram desamparados pelo poder público e pela sociedade.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube