Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Audiência pública discute reestruturação da EJA em Goiânia

Audiência pública discute reestruturação da EJA em Goiânia

por Kely Cristina Cabral publicado 16/12/2022 16h41, última modificação 16/12/2022 16h41

O vereador Mauro Rubem (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, promoveu audiência pública para discutir a reestruturação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Goiânia. A Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou cartilha informando que o programa, a partir de 2023, terá a junção dos Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento da 1a e da 2a séries em um só período. Professores já se manifestaram contra a mudança, destacando que ela deve gerar um impacto negativo para os estudantes e trabalhadores, porque turmas em níveis diferentes de aprendizagem serão unidas. O Fórum Goiano do EJA ressaltou que a comunidade escolar não é ouvida pela secretaria de educação na condução do programa. Para o vereador Mauro Rubem, da forma como vem tratando a questão, a prefeitura não atende o que preconiza a lei.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube