Audiência pública discute regularização fundiária do Res. Rio Branco
Na tarde desta quarta-feira, o vereador Paulo Magalhães (União Brasil) promoveu uma audiência pública para discutir a regularização fundiária do Residencial Rio Branco em Goiânia. A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária, Cartório Antônio do Prado e vários moradores do condomínio.
O propositor da audiência e os representantes da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária do município concordaram que as famílias adquiriram lotes de propriedade particular e não receberam as escrituras. De acordo com eles, a Prefeitura vai trabalhar em prol da regularização definitiva de mais de 480 lotes.
Alguns moradores alegaram que foram informados que necessitam de uma autorização de cartório, que tem cobrado taxas absurdas, para conseguirem as escrituras. O secretário de regularização, Carlin Café, orientou que as escrituras devem ser obtidas de forma gratuita, como é de direito dos moradores. O vereador Paulo Magalhães afirmou que fará o necessário, em parceria com a Prefeitura, para garantir os direitos dos moradores.