Base aprova pedido de diligência sobre projeto que cancela suspensão dos contratos temporários
Projeto que cancela a suspensão de contratos temporários de cerca de 3.100 servidores da área da Educação do município de Goiânia foi discutido nesta terça-feira, dia 5 de maio, no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia. O projeto é das vereadoras Sabrina Garcês (PSD), Tatiana Lemos (PC do B) e Priscilla Tejota (PSD). Durante votação do projeto, o líder do prefeito na Câmara, vereador Wellington Peixoto, pediu que fosse feita diligência ao Judiciário para tirar dúvidas sobre as liminares que derrubam o decreto do prefeito que suspende os contratos temporários. Isso porque duas decisões judiciais diferentes de primeira instância da Justiça goiana decidiram de forma diversa quanto à manutenção dos contratos. O pedido de diligência teve 18 assinaturas e foi prontamente aprovado.
Wellington Peixoto afirmou, ainda, que se o decreto das vereadoras for aprovado, o prefeito irá cancelar os contratos, que estão apenas suspensos. Dessa forma, em vez de não receber os salários, os trabalhadores serão demitidos.
A vereadora Sabrina Garcês, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, disse que a CCJ não irá analisar nenhum projeto enquanto a matéria que cancela a suspensão de contratos temporários não for votada. Ela abriu exceção apenas para um projeto que prorroga contratos de servidores da saúde.