Câmara aprova aumento de auxílio para servidores administrativos da Educação
A Câmara aprovou, nesta quarta-feira (27), em primeira votação, projeto da prefeitura que aumenta o auxílio locomoção para os servidores administrativos da Educação. O texto do Executivo, que altera a lei 9.128, de 2011, eleva o valor de R$ 500 para R$ 850 por mês, cumprindo um acordo estabelecido entre o município e o sindicato que representa os servidores.
De acordo com o vereador Wellington Bessa (DC), membro da base do prefeito, a iniciativa é parte do processo de valorização da categoria. Já Kátia (PT) diz que a prefeitura precisa cumprir outros compromissos para fortalecer de fato a carreira dos trabalhadores da Educação.
Convocação – Outro tema que repercutiu na sessão desta quarta-feira (27), também envolvendo a Educação, foi a nomeação de 248 professores aprovados em concurso e que atuarão em escolas e CMEIs de Goiânia. Para a vereadora Kátia, mais concursados poderiam ser nomeados, caso a prefeitura não insistisse em manter um grande número de contratos temporários. Wellington Bessa argumenta que esses contratos não prejudicam a convocação de concursados, já que os profissionais desempenham funções diferentes na rede pública.