Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Câmara aprova IPTU Social

Câmara aprova IPTU Social

por Marina Jorge publicado 22/12/2020 16h29, última modificação 22/12/2020 17h22

A Câmara aprovou em votação definitiva projeto do Município que institui o IPTU Social, isentando do pagamento do imposto em 2021 imóveis com valor venal até R$60 mil, desde que sejam usados para moradia e a única propriedade do contribuinte. A matéria também garante isenção do IPTU a imóveis entre R$60 mil e R$100 mil, se houver comprovação de que nenhum dos moradores têm emprego formal. No caso de imóveis alugados, a solicitação do benefício deve incluir o contrato de locação com a informação de que o morador é o responsável pelo pagamento do imposto. A estimativa do Município é de que o benefício deve atingir mais de 50 mil contribuintes em Goiânia.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube