Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Câmara convida para discussão sobre uso medicinal da cannabis

Câmara convida para discussão sobre uso medicinal da cannabis

por Kely Cristina Cabral publicado 22/09/2020 14h26, última modificação 22/09/2020 14h26

Uma audiência pública, aberta à toda a comunidade, vai debater mais uma vez a polêmica questão da liberação do uso da maconha com fins medicinais. Será nesta quinta-feira, dia 24 de setembro, às 19:00.  Projeto neste sentido tramita na Câmara Municipal e já foi aprovado em primeira votação. Pela proposta, medicamentos à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) serão disponibilizados gratuitamente a pacientes que tiverem prescrição médica. Estudos apontam que o uso dessas substâncias não causa dependência e pode melhorar a qualidade de vida de portadores de várias doenças, como a epilepsia. O autor do projeto é o vereador Lucas Kitão.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube