Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Câmara envia 30 toneladas de donativos ao RS

Câmara envia 30 toneladas de donativos ao RS

por Heloiza Amaral publicado 22/05/2024 11h21, última modificação 22/05/2024 11h21

A Câmara despachou para os Correios as 30 toneladas de donativos arrecadados para as vítimas da enchente do Rio Grande do Sul. Entre os itens doados, estão água, colchões, travesseiros, alimentos, roupas, calçados, produtos de higiene e limpeza, ração para animais e carrinhos de bebê. O material lotou o hall principal da Câmara, que foi ponto de apoio de doações não só da capital, mas também de outras seis cidades do interior. Guardas municipais e servidores voluntários trabalharam na organização das doações.
Além da arrecadação de donativos, a Câmara também trabalhou, em parceria com a Prefeitura de Goiânia e a Sociedade Goiana de Agropecuária e Agricultura, em um dia de portões abertos, na pecuária de Goiânia. No dia 17 de maio, para ver os shows, o público contribuiu com doações para as famílias atingidas pela enchente.
Desde o fim de abril, a população do Rio Grande do Sul enfrenta a maior tragédia climática da história. Segundo a Defesa Civil, 2,3 milhões de pessoas foram atingidas, sendo 580 mil desalojadas. Houve, até o momento, 157 mortes. De todo o Brasil, os Correios receberam, até agora, mais de 15 mil toneladas de doações. Desse total, 3,5 milhões de toneladas foram entregues aos necessitados. O restante está sob a guarda da empresa e será liberado a partir de orientações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube