Câmara promulgará mudanças nas regras do transporte escolar em Goiânia
A Câmara vai promulgar mudanças nas regras do transporte escolar no município. Parte da matéria foi vetada pelo Prefeito Rogério Cruz, mas os vereadores rejeitaram o veto. O texto final institui vistorias periódicas no lugar da idade dos veículos para assegurar a segurança dos estudantes. Atualmente, só podem rodar carros com até nove anos. Com a mudança, não haverá limite de idade, mas até o décimo ano, serão obrigatórias duas vistorias da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e, a partir do décimo primeiro ano, uma terceira vistoria deverá ser realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). As mudanças atendem aos interesses dos profissionais que prestam o serviço.
O presidente do Sindicato do Transporte Escolar Autônomo no Estado de Goiás (Sindescolar) e da Cooperativa de Transporte Escolar e Turismo de Goiás (Cooperteg), Adilson Humberto de Lellis,
explica que as mudanças adéquam as regras municipais à regulamentação estadual e federal e deve melhorar a qualidade do serviço prestado com maior oferta de veículos.