Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Câmara recebe sexto projeto complementar ao Plano Diretor

Câmara recebe sexto projeto complementar ao Plano Diretor

por Kely Cristina Cabral publicado 13/09/2022 17h25, última modificação 13/09/2022 17h25

Protocolado na Câmara  projeto que regulamenta mais uma parte do Plano Diretor de Goiânia. É o que trata das regras para o Estudo de Impacto de Trânsito, necessário para a liberação de construções, instalações e modificações de empreendimentos. Esse estudo é determinado pelo Estatuto da Cidade, lei federal que estabelece normas de ordem pública e interesse social em prol do bem coletivo. O projeto enviado pela prefeitura prevê a criação da Comissão de Avaliação de Polos Geradores de Viagem, que vai analisar a forma como novos empreendimentos vão provocar  impacto no trânsito e acompanhar as possíveis alternativas para minimizar os efeitos. Na Câmara, o projeto vai passar por comissões e será votado duas vezes em plenário, antes de passar a vigorar.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube