Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Câmara vai promulgar lei que institui Políticas Públicas de Combate à Alienação Parental

por Eloisa Navarro publicado 18/05/2021 19h28, última modificação 18/05/2021 19h28

O plenário da Câmara derrubou veto integral do prefeito ao projeto 048/2019, de autoria da vereadora Léia Klebia (PSC) e será promulgada a lei que institui Políticas Públicas de Combate à Alienação Parental em Goiânia. De acordo com a vereadora, a Síndrome da Alienação Parental (SAP) é uma forma de abuso emocional que ocorre quando um dos genitores, que tem a guarda do menor, promove uma campanha contra o outro genitor, com insultos exagerados, dificultando as visitas e estimulando o rompimento do vínculo da criança com o genitor que sofre a alienação, que passa a ser visto como um estranho. Léia Klebia destaca que este comportamento pode provocar danos irreversíveis e interferir na formação psicológica da criança e do adolescente. Segundo a vereadora, estima-se que mais de 20 milhões de crianças no mundo sofrem de alienação parental. Para conscientizar a população sobre o prejuízo que a síndrome causa aos menores serão desenvolvidas ações como encontros, debates, palestras, seminários e outros eventos.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube