Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / CEI da Comurg recebe presidente da Comissão da Licitação da Companhia

CEI da Comurg recebe presidente da Comissão da Licitação da Companhia

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 24/04/2023 17h35, última modificação 24/04/2023 17h35

Nesta segunda-feira, 24 de abril, a Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades na administração da Comurg recebeu a presidente da Comissão Permanente de Licitação da companhia, Hendy Adriana Barbosa, para prestar esclarecimentos sobre procedimentos licitatórios.

O presidente da comissão, Ronilson Reis, questionou a depoente se ela observou algum grupo fazendo cartel e quantas vezes a comissão de licitação precisou intervir no certame para evitar fraudes.

Outro ponto levantado foi a prática da Comurg de escolher os mesmos servidores que respondem pelos estudos preparatórios de contratos para serem os fiscais dos mesmos contratos após a licitação.

Para Ronilson Reis, o processo para contratar empresas para a prestação do serviço tem irregularidades. Inclusive ele propõe a suspensão imediata do edital de licitação para a coleta de lixo em Goiânia que tem o contrato de mais de 600 milhões de reais. Ele vai apresentar um requerimento com tramitação de urgência para que o Tribunal de Contas do Município suspenda o edital.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube