Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Começa quarta edição do projeto Politizar

Começa quarta edição do projeto Politizar

por Kely Cristina Cabral publicado 06/06/2024 15h15, última modificação 06/06/2024 15h15

Estudantes do ensino médio iniciaram nesta quinta-feira (06) as atividades do projeto Politizar, desenvolvido em parceria pela Câmara e Universidade Federal. Trinta e cinco alunos das redes pública e particular participaram de palestras para aprender a elaborar e votar projetos e vão simular todo o processo legislativo, inclusive com a eleição de presidente e Mesa Diretora.

Ao fim de cada edição, um projeto dos alunos é escolhido, assinado por todos os vereadores e pode se tornar lei em Goiânia. O presidente da Câmara e idealizador do Politizar, Romário Policarpo, destaca que o número de escolas participantes é cada vez maior e que a iniciativa desperta nos jovens o interesse pela política e a prática da cidadania.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube