Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Comissão de Educação analisa 17 projetos

Comissão de Educação analisa 17 projetos

por Marina Jorge publicado 18/04/2023 12h13, última modificação 18/04/2023 12h13

Em reunião nesta terça-feira (18), a Comissão de Educação votou 17 projetos de lei. Uma das matérias aprovadas, do vereador Isaias Ribeiro (Republicanos), garante a idosos e pessoas com deficiência a possibilidade de optar pela escola ou cmei onde as crianças irão estudar.

Da vereadora Aava Santiago (PSDB), foi aprovada a proposta, batizada de Adote uma Escola, que regulamenta parcerias entre a prefeitura e a sociedade civil para realização de obras e serviços na rede municipal de educação. Outro projeto da parlamentar cria o Dia de Combate à Discriminação Capilar nas escolas de Goiânia. Todas as matérias aprovadas seguem para votação em último turno no plenário.

A Comissão também discutiu o descumprimento do prazo, por parte da prefeitura, para informar as medidas adotadas com o objetivo de garantir a segurança dos alunos nas escolas diante das ameaças de ataques que vêm ocorrendo na capital. Presidente da Comissão, Aava Santiago informou que pode pedir a convocação do secretário Municipal de Educação, Wellington Bessa, para prestar esclarecimentos.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube