Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Comissão de Finanças aprova projeto de socorro financeiro à Comurg

Comissão de Finanças aprova projeto de socorro financeiro à Comurg

por Marina Jorge publicado 14/11/2023 13h23, última modificação 14/11/2023 13h23

Os vereadores que integram a Comissão de Finanças, Orçamento e Economia aprovaram projeto de lei do prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que prevê o aporte de R$ 68 milhões da prefeitura à Comurg. A matéria depende agora do último turno de votação no plenário, antes de seguir para sanção ou veto do Executivo. O líder do prefeito, vereador Anselmo Pereira (MDB), defende que parte da verba seja usada para pagar dívida da companhia com o Imas, Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais.

Segundo o texto, o auxílio segue decisão do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da companhia e se baseia na necessidade de recompor o capital da empresa. E também na legislação societária que determina que o sócio majoritário, o município de Goiânia, fique responsável pelo repasse.

O Executivo argumenta que a medida é essencial para revitalizar a saúde financeira e otimizar as operações da Comurg, considerando o inegável interesse público dos serviços prestados pela companhia, como limpeza urbana, coleta e destinação de resíduos, manutenção e conservação das vias públicas.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube