Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Comissão Mista aprova quatro matérias, entre elas aumento do número de vereadores

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 22/12/2021 13h34, última modificação 23/12/2021 14h54

A Comissão Mista, presidida pelo vereador Cabo Senna (Patriota), se reuniu nesta quarta-feira (22) para apreciar quatro projetos.

A matéria mais polêmica foi o aumento das cadeiras de vereadores, de 35 para 39, para a próxima legislatura. Uma emenda coletiva foi apresentada suprimindo o artigo que aumentava o subsídio dos vereadores de R$ 15,6 mil para R$ 18,9. Essa emenda foi aprovada. O aumento do número de vereadores também foi aprovado, com voto contrário de Clécio Alves (MDB).  Ele também apresentou um voto em separado, mas foi rejeitado pelos outros membros.

Outro projeto aprovado é pelo arquivamento de matérias no final da legislatura. Também foi aprovada uma diligência a Seplan para aprovação de um projeto do ex-vereador Denício Trindade que autoriza pit-dogs e lanches a colocarem coberturas para clientes.

O vereador Kleybe Moraes (MDB) teve aprovada uma matéria que cria a Comissão de Prevenção e Ação de Políticas Públicas sobre drogas.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube