Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Data-base e aumento para servidores da Educação aprovados pela CCJ

Data-base e aumento para servidores da Educação aprovados pela CCJ

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 20/04/2022 11h39, última modificação 20/04/2022 12h23

Aprovados na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara dois projetos de interesse dos servidores do município. O primeiro deles foi a data-base referente aos anos de 2020 e 2021. O percentual de reajuste é de 9,32% retroativo a 1º de abril de 2022.

O segundo projeto trata de uma alteração no Estatuto dos Servidores do Magistério Público do Município, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Trabalhadores Administrativos da Educação.

Entre outros benefícios, o projeto visa aumentar os vencimentos dos servidores em 10,16%, além de prever auxílio locomoção.

As duas matérias seguem para o plenário, depois para uma votação na comissão temática pertinente, voltando depois do plenário para segunda votação. A intenção é votar na próxima semana para que os servidores já recebam a diferença no salário de abril.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube