Depoente à CEI da Comurg diz que pagamentos antecipados não são irregulares
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a Comurg fez mais uma oitiva nesta segunda-feira (3). O depoente foi o advogado Eduardo Gonçalves de Carvalho, que foi diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social quando foram feitos pagamentos antecipados à Comurg por obras que ainda não haviam sido executadas. De acordo com o depoente, os pagamentos antecipados não são irregulares.
Os pagamentos referem-se ao contrato 054, de valor equivalente a 5 milhões e 800 mil reais para a reforma do Cemitério Parque, e ao contrato 070, no valor de aproximadamente 10 milhões para a reforma e adequação dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Os membros da CEI não concordam com as alegações do advogado. Segundo o presidente da Comissão, vereador Ronilson Reis (PMB), o pagamento antecipado é vedado pelo contrato.
A CEI da Comurg fará uma pausa nas oitivas nos próximos dias para analisar documentos a serem encaminhados pela prefeitura.