Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Derrubado veto sobre matéria que trata do tratamento de esgoto

Derrubado veto sobre matéria que trata do tratamento de esgoto

por Elaine Freitas Gonçalves publicado 17/09/2020 13h42, última modificação 17/09/2020 13h42

Derrubado veto do prefeito à emenda aditiva feita pelo vereador Cabo Senna (Patriota). O projeto cria o Fundo Municipal de Saneamento Básico de Goiânia, e a emenda garante recursos deste fundo para o financiamento total ou parcial de programas e ações de saneamento básico e infraestrutura urbana, incluindo a requalificação da Estação de Tratamento de Esgoto Dr. Hélio Seixo de Brito, localizada na região norte de Goiânia. A emenda foi um dos resultados da Comissão Especial de Inquérito do Mau Cheiro, realizada na Câmara e presidida pelo vereador Cabo Senna.

A emenda insere, além da implantação dos serviços de limpeza, recuperação e manutenção, a despoluição dos cursos d'água e também das nascentes, bem como a aquisição de equipamentos de controle da poluição do ar, das águas e dos solos. Trata ainda da requalificação da ETC, mediante a implantação de sistemas de tratamento secundário e terciário, o reaproveitamento dos resíduos sólidos, chorume e gases. Entre as intenções da emenda está a redução do mau cheiro na região norte, principalmente durante o período de estiagem.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube