Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Dia Internacional Contra a Discriminação Racial é tema de audiência pública

Dia Internacional Contra a Discriminação Racial é tema de audiência pública

por Eloisa Navarro publicado 24/03/2022 17h29, última modificação 24/03/2022 17h29

O vereador Mauro Rubem (PT) promoveu uma audiência pública com o objetivo de celebrar o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e celebrado anualmente em 21 de março. Participaram do evento representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, da Secretaria Municipal de Educação, da Superintendência Municipal de Igualdade Racial, da Rede Estadual de Mulheres Negras, do Grupo de Mulheres Malunga, do Fórum Estadual de Religiões de Matriz Africana, do Conselho Municipal de Igualdade Racial, da Universidade Federal de Goiás, do Instituto Federal Goiano, do Grupo Só Angola e de Sindicatos. Os convidados discutiram temas como enfrentamento ao racismo, política de cotas raciais, liberdade religiosa, políticas públicas de promoção da igualdade racial, entre outros. No vídeo, Mauro Rubem comenta a audiência e destaca a importância de investir em políticas públicas de combate à discriminação racial.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube