Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Direitos dos servidores municipais é tema de audiência pública

Direitos dos servidores municipais é tema de audiência pública

por Eloisa Navarro publicado 16/03/2022 16h53, última modificação 16/03/2022 16h53

Audiência pública promovida pelo vereador Mauro Rubem (PT) discutiu os direitos dos servidores públicos do município de Goiânia. Servidores municipais das áreas da saúde, assistência social, educação e administrativa apresentaram suas principais reivindicações, entre elas a reposição das perdas salariais com a concessão da data-base, pagamento de auxílio-transporte, realização de concurso público e revisão do plano de carreira. Néia Vieira, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindisaúde), relatou a dificuldade de conseguir uma audiência com o secretário de Saúde e com o Prefeito para apresentar as propostas dos trabalhadores e os problemas que a área da saúde de Goiânia enfrenta como unidades sucateadas, falta de profissionais e de insumos. Leila Brito, técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), apresentou dados financeiros da Prefeitura referentes ao ano de 2021. De acordo com ela, a Prefeitura possui uma margem de recursos suficiente para efetuar o pagamento da data-base. No vídeo, o vereador Mauro Rubem comenta sobre a audiência e as reivindicações dos servidores municipais.

registrado em:

TV Câmara ao vivo: transmissão das sessões no YouTube