Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / TV Câmara / Notícias / Inaugurada USF com recursos de emendas impositivas de vereador

Inaugurada USF com recursos de emendas impositivas de vereador

por Eloisa Navarro publicado 10/02/2022 15h52, última modificação 10/02/2022 15h52

Na manhã desta quinta-feira, 10, o Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o Secretário de Saúde, Durval Pedroso, inauguraram a Unidade de Saúde da Família no Conjunto Riviera, região leste da capital. A USF foi feita com recursos de emendas impositivas do vereador Anderson Sales Bokão (DEM), que também coletou três mil assinaturas para sua construção. Também estiveram no evento os vereadores Anselmo Pereira, Thialu Guioti, Dr. Gian, Rafael da Saúde, Santana Gomes e outras autoridades do município de Goiânia.

A USF possui capacidade para atender até 20 mil pessoas. São quase mil metros de área construída e cinco equipes formadas por médicos de diferentes especialidades, além de odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

O prédio oferecerá uma ampla variedade de serviços de atenção primária à saúde, como vacinação, consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, pré-natal, visita domiciliar, exames como teste do pezinho e eletrocardiograma, além de curativos e do acolhimento de demanda espontânea para os casos de Covid-19. A unidade também disponibilizará acompanhamento para diabéticos, hipertensos, gestantes, crianças e idosos. Haverá ainda quatro consultórios odontológicos e um “escovódromo” para higienização dental.

“Hoje, entregamos uma unidade de saúde que foi muito desejada por essa comunidade. Hoje realizamos um sonho! Foram muitos anos de luta para que finalmente este dia chegasse. É impossível não me emocionar! Sempre que piso aqui se passa um filme em minha cabeça. A partir de hoje, os moradores da região contam com uma unidade de saúde extremamente moderna e equipada para atendê-los. É com muita alegria que hoje participo dessa inauguração ao lado da comunidade e do querido prefeito Rogério Cruz”, conta Anderson Sales.

Com texto da assessoria do vereador Anderson Salles Bokão

registrado em: